• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/11/2013
Professores e Funcionários

Vídeos da série Faça Você Mesmo já foram vistos 150 mil vezes. Saiba como participar!

Professores de escolas estaduais podem sugerir experiências e ensinar o passo a passo

Em julho deste ano, o Portal da Secretaria da Educação estreou o Faça Você Mesmo, uma série especial que ensina a construir brinquedos com materiais recicláveis e a realizar experiências de física e química. De forma simples e objetiva, os professores da rede estadual mostram, em vídeo, como fazer cada experimento, passo a passo.

O programa, voltado para alunos, educadores e comunidade escolar, alcançou em apenas quatro meses, mais de 150 mil visualizações. A série, de maior sucesso do canal da Educação no Youtube, possui 20 vídeos publicados com experiências de professores.

Entre os vídeos, estão o passo a passo para confeccionar brinquedos, como o colorido Baragandão, o quebra cabeça com palito de sorvete e, até mesmo, uma câmera escura, objeto que inspirou a câmera fotográfica.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Se você é educador da rede estadual e deseja participar também, envie sua sugestão para o próximo programa. Escreva para o e-mail portal@edunet.sp.gov.br ou para o Canal da Secretaria da Educação no Facebook e participe!