Já pensou em se tornar um voluntário do programa Escola da Família? Para ser um, basta entrar em contato com uma das escolas participantes do programa. Localize aqui a escola mais perto de você.
A variedade de atividades que um voluntário pode exercer é grande. Ele pode, por exemplo, ser responsável ou ajudar a organizar gincanas e eventos, campanhas, atividades educativas, passeios culturais, cursos, oficinas, palestras, formar contatos para articular parcerias e muito mais.
Vale lembrar que toda atividade deve ser feita de acordo com as habilidades e competências do voluntário e as necessidades da comunidade. Por isso, é importante que as ações sejam planejadas em parceria com o Educador Profissional do programa de cada escola.
Sobre o Escola da Família
Desde 2003, o Escola da Família aproxima sociedade e escola promovendo a integração de crianças, jovens, adultos e idosos com um trabalho que sociabiliza, diverte e educa. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos à comunidade local, para realização de atividades voltadas ao esporte, à cultura, à saúde e ao trabalho, os quatro eixos do programa.
As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários e visam à inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.