• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/06/2016
Pais e Alunos

Quer ter a chance de mudar o Brasil? Inscreva-se no Jovem Senador

Inscrições seguem até o dia 19 de agosto

É nosso aluno e engajado em questões que envolvam política? Então você pode participar do Prêmio Jovem Senador, iniciativa que levará os estudantes da rede pública estadual para participar do processo de elaboração de leis no Senado, em Brasília. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para participar, cada unidade de ensino deve eleger a melhor redação com o tema “Esporte: educação e inclusão”, entre todos os alunos matriculados na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio ou estudantes que tenham entre 16 e 19 anos completos até o dia 30 de setembro e que queiram participar do concurso. Após isso, a escola deve enviar o texto para a Secretaria da Educação até o dia 19 de agosto.

Clique aqui e confira o regulamento da competição.

A Educação, por meio de sua comissão julgadora, vai selecionar as três melhores redações do Estado de São Paulo e enviá-las ao Senado Federal, que elegerá as 27 redações, uma de cada distrito, vencedoras do Prêmio. O resultado será divulgado até 14 de outubro.

Em caso de dúvidas, os participantes podem entrar em contato com o coordenador do programa pelo e-mail: sergio.damiati@educacao.sp.gov.br.