• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 26/11/2014
Livros

Questionário irá identificar hábitos e gostos literários dos alunos da rede

Feita pela Educação, pesquisa visa aprimorar programa Apoio ao Saber

A Educação está realizando a aplicação de um questionário sobre o Apoio ao Saber, um dos principais programas de incentivo à leitura oferecidos pela Educação. A pesquisa contará com dados colhidos de três milhões de alunos da rede, onde irá identificar os hábitos e gostos literários dos estudantes das escolas estaduais.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Ao todo, são 13 questões de múltipla escolha que abrangem temas como distribuição do material nas escolas, variedade de títulos e gêneros preferidos. Podem participar da pesquisa alunos do 7º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, além da Educação de Adultos e Jovens (EJA).

O objetivo do questionário é saber como o projeto estimula o hábito da leitura, inclusive na casa e na família dos estudantes. O questionário ficará disponível até dia 19 de dezembro no Portal da Educação.

– Clique aqui e acesse o questionário do programa Apoio ao Saber

O programa já distribuiu mais de 10 milhões de kits com três livros, que inclui obras de poesia, teatro e romance, com o propósito de que os alunos montem suas próprias bibliotecas particulares.

Salas de Leitura

Além do Apoio ao Saber, as escolas da rede estadual paulista contam com um extenso acervo de livros à disposição de estudantes e professores. Mais de três mil unidades também participam do programa Sala de Leitura. Nesses espaços, jovens dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio têm acesso a um arquivo diversificado e atualizado de livros, jornais, revistas e DVDs.