terça-feira, 12/11/2013
CEL

Rádio com programação em francês, inglês, italiano e espanhol será lançada por escola

Conteúdo será produzido por alunos e professores da unidade; transmissão acontecerá pela internet

Cinco anos de planejamento. Este foi o tempo necessário para chegar ao produto final. Programação, treinamento da equipe e até a montagem de um estúdio foram providenciados. A estrutura, similar a de rádios profissionais, funciona nas dependências da E.E. Genaro Domarco, em Mirassol, interior de São Paulo.

O veículo funcionará pela internet, em um site elaborado pela direção com o propósito de agregar os acontecimentos da comunidade escolar e hospedar a rádio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Nos bastidores, os alunos serão responsáveis por produzir as notícias e roteiros. E, na frente dos microfones, exercerão o papel de âncoras, apresentando até programas em espanhol, francês, inglês e italiano. O teste de proficiência ao vivo nos idiomas, contará com o suporte permanente dos professores do Centro de Estudos de Línguas (CEL) da unidade, os mestres atuarão na produção, auxiliando os estudantes.

“Eles – os alunos – são os grandes protagonistas dessa história. Com este desafio esperamos obter como retorno a solução de questões de comunicação e de caráter linguístico, já que praticarão em massa a leitura e escrita nos idiomas ensinados em sala de aula”, acredita o diretor Amaral Crepaldi Filho.

Primeira transmissão

A primeira transmissão acontece nesta quinta-feira (14), às 9h. A data não foi escolhida aleatoriamente. Nessa semana, a escola completa 60 anos de existência, o lançamento é parte das comemorações do jubileu de diamante.

A festa de aniversário é permeada por conhecimento. A escola promove uma feira cultural, com a exposição de trabalhos de alunos, teatro e apresentações de dança; feira de profissões, com plantão de dúvidas com diversos profissionais para os alunos conhecerem opções de carreira; e atividades em um planetário itinerante.

É da região? Conheça a programação completa e participe. O evento é aberto à visitação da comunidade e tem entrada gratuita.

60 Anos da E.E. Genaro Domarco
Local: Avenida Luiz Fernando Moreira, 750, Renascença, Mirassol