• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 29/04/2011
Últimas Notícias

Escola de Santo André inaugura rádio focada no Programa Escola da Família

?????????Lançamento será neste sábado na Escola Estadual Professor Renêr Caram, localizada na Vila Palmares A Escola Estadual Professor Renêr Caram, de Santo André, vai inaugurar neste sábado (30/04) a Rádio […]

?????????Lançamento será neste sábado na Escola Estadual Professor Renêr Caram, localizada na Vila Palmares

A Escola Estadual Professor Renêr Caram, de Santo André, vai inaugurar neste sábado (30/04) a Rádio Escola da Família, que poderá ser ouvida por meio do site www.radioescoladafamilia.com.br , a partir das 11h.

O objetivo do projeto, de iniciativa da própria escola, é informar ao público sobre atividades, cursos e programação de eventos nas escolas participantes do programa Escola da Família em todo o Estado de São Paulo. Também haverá entrevistas com convidados ligados à educação e à cultura. Os alunos e a comunidade poderão enviar perguntas por telefone e pela internet.

O contato com a rádio, porém, não será somente virtual. Segundo o educador Henrique Ramos, um dos idealizadores do projeto, em breve os alunos interessados poderão participar de cursos como radialismo, locução, reportagem e sonoplastia. “A ideia é que os estudantes e a comunidade possam fazer, em breve, um programa de radiojornalismo”, conta Ramos.

Sobre o programa Escola da Família

Desde 2003, o programa Escola da Família aproxima sociedade e escola com um trabalho de sociabilização, que diverte e educa estudantes e moradores do entorno das escolas de todas as idades. Por meio do programa, as unidades escolares da rede pública de São Paulo são abertas aos sábados e domingos para realização de atividades esportivas, culturais, de saúde e de trabalho (os quatro eixos do programa) com a comunidade local

As atividades são promovidas com o auxílio de profissionais da Educação, voluntários e educadores universitários em prol da inclusão social, tendo como foco o respeito à pluralidade e uma política de prevenção que concorra para uma qualidade de vida cada vez melhor.

Serviço

Evento: Inauguração da Rádio Escola da Família

Data: 30/04 (sábado)

Hora: a partir das 10h

Endereço: Av. Palmares, 778 – Vila Palmares – Santo André