• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 16/08/2004
Últimas Notícias

Rapper P.MC e ex-alunos de suas oficinas de Hip Hop estão nesta segunda no Repórter Record

A Rede Record de Televisão exibe nesta segunda-feira, dia 16, no programa Repórter Record, às 22h15, uma matéria especial com o Rapper P.MC, que vai falar um pouco sobre seu […]

A Rede Record de Televisão exibe nesta segunda-feira, dia 16, no programa Repórter Record, às 22h15, uma matéria especial com o Rapper P.MC, que vai falar um pouco sobre seu projeto com adolescentes da Febem.

Seis adolescentes, que foram internos na Febem do Tatuapé, fazem parte do CD “Meu Rap é assim”, do rapper P.MC. Os jovens participam da música “Sem me entregar” e trabalharam em todo o processo, desde a composição até a finalização. As fotos do encarte e a ilustração da capa também foram feitas por adolescentes do Tatuapé.

A idéia surgiu durante as duas edições do Canta Febem, um festival de músicas compostas pelos adolescentes, quando P.MC foi responsável pela produção musical da categoria rap.

O desempenho dos adolescentes e a qualidades das músicas chamaram a atenção do rapper, que decidiu reunir os adolescentes que mais se destacaram numa nova música, em seu novo CD gravado pelo selo Musart Music.

Esta já é a segunda iniciativa de P.MC com os adolescentes da Febem. Em 1997, P.MC entrou em contato com a Febem-SP e fez apresentações dentro de algumas unidades. Com a imediata identificação dos adolescentes com a proposta, surgiu a idéia de reunir alguns adolescentes para compor uma música. Foi criado então o Projeto Realidade. Deste trabalho surgiu o grupo Jigaboo, composto por P.MC, Dj Deco e Suave. Em seu primeiro disco “As Aparências Enganam”, foi inserida a música “Realidade”, uma composição conjunta entre o grupo Jigaboo e 42 adolescentes das unidades do Complexo do Tatuapé. A música acabou se tornando uma espécie de hino da Febem e os adolescentes de formaram o grupo Quadrilátero.