• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 28/05/2019
Avisos de Pautas

Reabertas as inscrições para curso de especialização para professores e educadores na Irlanda

Inscrições vão até quinta, dia 30 de maio

Estão reabertas as inscrições para o curso de especialização para professores e educadores na Mary Immaculate College, em Limerick, na Irlanda. Iniciativa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o curso fica com inscrições abertas até dia 30 de maio.

Voltado para diretores, coordenadores e supervisores pedagógicos de escolas públicas, militares ou privadas sem fins lucrativos, o programa selecionará 30 educadores, sendo seis de cada região do Brasil. O curso tem como objetivo promover a capacitação dos profissionais que atuam na gestão pedagógica das escolas.

Entre os requisitos para conseguir uma vaga está a nota mínima estabelecida para o teste de proficiência em língua inglesa. Além disso, o candidato deverá elaborar um projeto sobre gestão pedagógica, a partir da sua experiência profissional e da realidade socioeducacional da unidade escolar onde atua.

O interessado deverá elaborar um projeto de trabalho para aperfeiçoamento da gestão pedagógica a partir da sua própria experiência profissional e da realidade socioeducacional da unidade escolar em que atua. Também é preciso possuir passaporte válido até setembro de 2020, no mínimo.

Confira o edital

Para realizar a inscrição, o candidato deverá atualizar previamente seu currículo na plataforma eletrônica da Capes disponível no endereço freire.capes.gov.br. Em seguida, deverá acessar o site inscricao.capes.gov.br para preencher o formulário e enviar os documentos listados no edital: