• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 21/09/2015
Pais e Alunos

Redação é tema de aulão virtual preparatório para Enem

Os estudantes poderão interagir com professores em sessão online

Nesta terça-feira (22), o foco da edição do projeto da Educação preparatório para Exame Nacional (Enem) é a redação. Em parceria com a Geekie, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio podem participar de encontros virtuais e tirar dúvidas, a partir das 11h, sobre as disciplinas exigidas no exame nacional, marcado para os dias 24 e 25 de outubro.  Ao longo de toda aula, os estudantes poderão enviar perguntas aos professores convidados por e-mail (faleconosco@rededosaber.sp.gov.br).

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para assistir a videoconferência, clique aqui. Quem não conseguir acompanhar ao vivo, o conteúdo estará disponível na Videoteca da plataforma da Plataforma Geekie +

A produção escrita é uma das competências da prova que merecem atenção redobrada. Além do bom domínio da ortografia, os candidatos precisam estar atentos ao tema proposto pela banca e a organização dos parágrafos e ideias. Na seleção de 2014, apenas 250 alunos em todo o País obtiveram a nota máxima na avaliação.

Plataforma Geekie +

Implantada na rede estadual paulista desde maio, o Geekie+ reúne uma série com mais de 600 questões, além de um roteiro de estudos personalizado. Ou seja: se o objetivo é aprofundar os temas de Matemática, a plataforma sugere quais atividades devem ser trabalhadas. O mesmo vale para aqueles que querem melhorar o desempenho em Linguagens, Ciências Humanas e da Natureza.

A cada etapa um relatório é produzido e indica os pontos fortes e fracos dos estudantes. O conteúdo pode ser acessado via computador ou qualquer dispositivo móvel (celular e tablet).