• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/09/2020
Sociedade

Rede de Reabilitação Lucy Montoro tem programação especial para o ‘Setembro Verde’

Mês da inclusão da pessoa com deficiência abrange diversas datas comemorativas e importantes para esse público

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro, programa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, em comemoração ao Setembro Verde, realiza ações nas unidades de Santos, Presidente Prudente, Sorocaba e Marília, litoral e interior de São Paulo.

Por meio de sessão de fotos, oficinas e iluminação dos prédios da Rede Lucy Montoro, a programação visa à disseminação de informações de conscientização a população em geral sobre a importância da data e da inclusão das pessoas com deficiência.

Atividades práticas

Com vídeos de depoimentos e plantão de dúvidas, o objetivo é fazer com que o Setembro Verde seja memorado englobando atividades práticas e informativas, que incluam todas as deficiências.

Desde 2015, setembro é considerado o mês oficial da inclusão da pessoa com deficiência – a iniciativa foi criada pela Federação das APAEs do Estado de São Paulo. Setembro também abrange diversas datas comemorativas do segmento, como o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, Dia Nacional do Atleta Paralímpico e Dia Nacional do Surdo.

Os interessados podem conferir, pela internet, a programação completa em cada uma das unidades.