• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 22/10/2014
Sociedade

Mais de 10 milhões de peças para a Campanha do Agasalho foram arrecadadas em escolas

Balanço feito pela Secretaria da Educação leva em conta os últimos seis anos

Nos últimos seis anos, a maior rede de ensino do Brasil foi responsável por arrecadar mais de 10 milhões de peças para a Campanha do Agasalho. O balanço foi feito pela Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As cinco mil escolas da rede estadual estão abertas para receberem doações, além da sede da Secretaria de Educação, localizada na Praça da República. O material recolhido é enviado ao longo do ano a entidades assistenciais, hospitais e albergues paulistas na capital e também aos municípios do interior do Estado.

Para aproximar a participação de crianças e jovens, todos os anos as unidades confeccionam as caixas de doações. Além do trabalho de customização, os estudantes também ajudam na divulgação da campanha, que estimula a arrecadação de cobertores e peças de vestuários em boas condições de uso.

Campanha do Agasalho

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que ocorre nos meses que antecedem a estação do inverno. O objetivo da campanha é sensibilizar e mobilizar os alunos da rede, pais e comunidade escolar a ajudar ao próximo nos dias mais frios.

Embora o frio tenha dado uma trégua, a edição 2014 do projeto do Fundo Social de Solidariedade segue em todo o Estado.