• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/06/2016
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Rede estadual briga pelo “tetra” no prêmio Educador Nota 10

Nas edições de 2015, 2014 e 2013, professores da Educação chegaram à final do concurso

A rede estadual de São Paulo poderá fazer história no prêmio Educador Nota 10, da Fundação Victor Civita. Nas últimas três edições – 2015, 2014 e 2013 – quatro professores de escolas da capital e interior chegaram à fase final do concurso. Concorrem ao prêmio profissionais de todo o Brasil responsáveis por experiências inovadoras. As inscrições para este ano foram prorrogadas e seguem abertas até 12 de junho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Podem participar professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação para Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Médio, além de diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. Os docentes devem enviar um relato detalhado dos projetos desenvolvidos nas escolas e os resultados. Valem trabalhos de alfabetização, jovens e adultos, além de disciplinas do currículo básico.

– Veja o regulamento da competição

– Conheça os vencedores das edições anteriores

Dez vencedores serão escolhidos por um júri de especialistas. Todos ganharão um vale-presente de R$ 15 mil. A previsão é que a lista seja divulgada no dia 17 de outubro no próprio site do prêmio. Desse grupo sairá o “Educador do Ano”. O nome será conhecido durante evento marcado para dezembro, em São Paulo. 

Educador Nota 10 em 2015

No ano passado, a professora Andreia Fernandes de Souza, da E.E. Fulvio Abramo, em São Paulo, foi uma das dez vencedoras. A docente utilizou o programa Ler e Escrever, da Educação, para inovar o processo de leitura de seus alunos do 5º ano do Ensino Fundamental. Clique aqui e conheça leia a história.