quinta-feira, 11/12/2014
Sociedade

Olimpíada de Língua Portuguesa terá nove alunos de escolas estaduais paulistas na final

No total, 152 estudantes de todo o País participam da última etapa da competição

No próximo dia 17 de dezembro, em Brasília, serão anunciados os vencedores da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária. Ao todo, nove alunos da rede estadual estão entre os finalistas.

– Confira aqui os alunos da rede finalistas da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro

No total, 152 estudantes de todo o País participarão da final, divididos nas categorias Artigo de Opinião, Memórias Literárias, Poema e Crônica. Estarão presentes na cerimônia familiares, professores e representantes das escolas participantes.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Serão premiados 20 vencedores. Além da medalha, cada professor e cada alunos receberá um notebook e uma impressora. A escola da dupla vencedora ainda será premiada com dez microcomputadores, uma impressora, um projetor multimídia, um telão para projeção, além de livros.

Crônica

Com a crônica “Quaresmeira de Concreto”, que traz a ideia reflexiva sobre as intervenções que o homem realiza no meio ambiente, a estudante Rafaely Monique, aluna da escola estadual Professora Leda Fernandes Lopes, localizada em Suzano, está na disputa pelo grande prêmio. “Está sendo uma experiência única, totalmente inesquecível. Por um lado é um sonho estar participando e, por outro, a realidade é que estou sendo testada a todo tempo”, conta a estudante. Saiba mais sobre a finalista aqui.