terça-feira, 30/06/2009

Rede estadual de ensino participa do VI Fórum Regional de Educação

200 professores e diretores participam de palestras e oficinas que vão discutir cidadania na educação Nesta terça-feira (30/6), cerca de 200 professores e diretores da região centro sul da capital […]

Nesta terça-feira (30/6), cerca de 200 professores e diretores da região centro sul da capital vão participar do VI Fórum Regional de Educação, evento promovido pela diretoria de ensino.

Durante todo o dia a Universidade São Judas Tadeu será palco de debates, reflexões e oficinas ministrados por profissionais da área de educação.

Com o tema desenvolvimento humano, a parte da manhã é dedicada à palestra do Prof. Dr Luis Carlos Menezes que propõe uma discussão sobre a prática da educação democrática e inclusiva nas escolas.

No período da tarde, os temas das oficinas são diversificados. Os participantes vão receber indicações de como usar a capoeira como conteúdo e ferramenta para a construção e desenvolvimento do cidadão. Por meio de atividades sonoras e práticas vocais, haverá um momento para reflexão sobre o som, a música e o silêncio. Também estão em pauta as opções de trabalho lúdico como forma de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.

“É fundamental refletir e incorporar valores humanos a serem difundidos no ambiente escolar”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.