sexta-feira, 05/02/2021

Rede estadual de SP pode retomar aulas presenciais com até 35% dos alunos por dia a partir desta segunda-feira

Limite vale para as cidades classificadas nas fases vermelha e laranja do Plano SP

A partir desta segunda-feira (8), os 3,3 milhões de alunos da rede estadual de São Paulo estão autorizados a retomar as aulas presenciais, em sistema de rodízio, e iniciar o ano letivo de 2021.

Nos municípios classificados nas fases vermelha ou laranja do Plano SP, haverá a presença limitada de até 35% dos alunos matriculados. Na fase amarela, o limite é de 70% dos estudantes; e na etapa verde, é admitida a presença de 100% dos alunos matriculados.

Nas duas próximas semanas, o Governo de SP vai avaliar as condições para aumentar as porcentagens de limites diários de alunos. As redes municipais e particulares podem ter decisões diferentes, de acordo com decretos municipais.

Os alunos que não puderem acompanhar as aulas nas escolas, devem fazer via Centro de Mídias SP, remotamente.

Cada unidade poderá definir como irá realizar o rodízio de alunos e suas atividades presenciais e remotas. A carga horária também poderá ser adaptada para o cumprimento das normas. Por isso é importante que pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos entrem em contato com a sua escola para saber os dias e horários em que poderão ir presencialmente na unidade.