segunda-feira, 07/01/2013
Últimas Notícias

Rede pública reabre período de matrículas nesta terça-feira (8)

Nesta terça-feira (8), recomeça o período de matrículas na rede pública. Os interessados em frequentar o ano letivo nas escolas estaduais e municipais de São Paulo podem se inscrever em qualquer escola da rede.   Para fazer o cadastro, basta o responsável pelo estudante comparecer a uma escola pública e fornecer nome completo do candidato, […]

20130107_matrcula_620

Nesta terça-feira (8), recomeça o período de matrículas na rede pública. Os interessados em frequentar o ano letivo nas escolas estaduais e municipais de São Paulo podem se inscrever em qualquer escola da rede.  

Para fazer o cadastro, basta o responsável pelo estudante comparecer a uma escola pública e fornecer nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e o comprovante de residência.

Educação paulista tem importante pacote de ações para 2013

Professores, pais e alunos já podem consultar o calendário escolar de 2013

Esse período de matrícula é destinado somente aos estudantes que estão fora da rede pública e que não se inscreveram durante a chamada escolar antecipada, realizada no segundo semestre do ano passado. Não precisam se cadastrar alunos que já estavam matriculados em escolas estaduais ou municipais em 2012. Nesse caso, a rematrícula na rede pública ocorre automaticamente.

Transferências

Entre os dias 8 e 29 deste mês, os responsáveis pelos alunos que mudaram de endereço após a efetivação da inscrição para este ano deverão dirigir-se à escola mais próxima da nova residência, munidos de documento que comprove a mudança, para que seja feito o deslocamento da matrícula.

Novo modelo de Escola de Tempo Integral já mostra resultados positivos

Após o início das aulas, no dia 1º de fevereiro, será aberto o processo de transferências, realizado ao longo de todo o ano. Para a transferência será dada prioridade aos alunos que comprovadamente mudaram de endereço, e para jovens que trabalham, no caso do Ensino Médio. Solicitações de transferência para escolas de preferência poderão ser atendidas caso haja disponibilidade de vaga.