• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/10/2005
Últimas Notícias

Referendo sobre a proibição de armas de fogo no Brasil vira tema de debate em escola de Assis

Para despertar a consciência crítica e informar o aluno sobre os prós e contras da comercialização de armas de fogo e munição ser proibida no  País, a Escola Estadual Doutor […]

Para despertar a consciência crítica e informar o aluno sobre os prós e contras da comercialização de armas de fogo e munição ser proibida no  País, a Escola Estadual Doutor Clybas Pinto Ferraz, do  município de Assis, realizou, no último dia 5, um debate para os alunos do Ensino Médio sobre o referendo que será realizado no dia 23 de outubro.

No debate,  os alunos trabalharam vários materiais de consulta sobre o tema, além de contar com as palestras do  bispo  diocesano   d om Maurício Grotto de Camargo e o membro do Conselho de Leigos da Pastoral Arquidiocesana de Assis, José Aparecido dos Santos. Os palestrantes tiraram as dúvidas dos alunos em  uma mesa-redonda  realizad a  no  a nfiteatro da escola, envolvendo cerca de 1.200 adolescentes  dos períodos da manhã e noite.

Os alunos participaram ativamente do debate realizando perguntas e opinando sobre o posicionamento dos palestrantes  sobre a proibição do comércio de armas de fogo e munição no país.

Renata Silva