sexta-feira, 10/04/2015
Acessa Escola

Reforço escolar será apresentado aos pais dos alunos selecionados neste sábado (11)

Atividades estão previstas para acontecer entre 22 a 26 de abril

A partir desta sábado (11), os diretores e os demais gestores das unidades de ensino que participarão do projeto “Aventuras Currículo+”, previsto para acontecer entre 22 a 26 de abril, deverão apresentar o projeto para toda a comunidade escolar, com ênfase aos pais e responsáveis dos alunos selecionados para o reforço escolar de português e matemática.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A apresentação acontecerá nas escolas que explicarão aos participantes o que é o projeto e seus objetivos. Também será apresentado aos pais e alunos selecionados toda a estrutura do projeto, com carga horária, composição das turmas e tempo de duração do reforço.

As atividades de reforço foram desenvolvidas por uma equipe de 24 professores-coordenadores de Núcleo Pedagógica do Estado, especialmente para a rede paulista. O programa terá duração de 10 semanas e será composto por 20 aulas.

O projeto é voltado aos estudantes do Anos Finais Ensino Fundamental e Ensino Médio. As turmas do reforço foram organizadas de acordo com o desempenho dos alunos nas provas bimestrais e na avaliação diagnóstica aplicada em fevereiro e março.

Aventuras Currículo+

No Aventuras Currículo+, o aluno será desafiado a salvar o planeta de uma invasão alienígena e, para isso, precisará cumprir missões que exigem habilidades matemáticas e de linguagem. Os exercícios complementares podem ser feitos em qualquer computador, inclusive nas salas do Acessa Escola das unidades escolares.

*Atualizada em 10/04/2015, às 12h16