terça-feira, 19/06/2018
Creche Escola

Região de Bauru recebe duas unidades do programa Creche Escola

As unidades estão localizadas nos municípios de Iacanga e Mineiros do Tietê.

Moradores da região de Bauru contam com duas unidades do programa Creche Escola. O governo paulista, em parceria com as prefeituras, investiu R$ 3,2 milhões nas construções, localizadas nos municípios de Iacanga e Mineiros do Tietê.

A Creche Escola Municipal Alcebíades da Silva Mattos “Baiano”, em Iacanga, e a Creche Escola Professora Marisa Aparecida Santilli Borges, em Mineiros do Tietê, têm capacidade para atender 150 alunos cada. As unidades são destinadas ao atendimento de crianças de 0 a 5 anos.

Os prédios possuem salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. As unidades também respeitam todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

No convênio assinado, a Educação é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 301 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 247 estão em execução.

Na região administrativa de Bauru, já foram entregues 31 unidades e outras 10 estão com obras em andamento, com a previsão de 1.300 novas vagas.

Em 2018, foram assinados convênios para a construção de 80 novas unidades em 78 municípios do Estado. Deste total, cinco convênios preveem a construção de unidades em cinco cidades da região administrativa de Bauru – Agudos, Bauru, Getulina, Igaraçu do Tietê e Pederneiras – com investimento estimado em R$ 13,5 milhões, sendo R$ 9,7 milhões o valor repassado pela Secretaria da Educação. Serão atendidas cerca de 730 crianças.