quinta-feira, 08/04/2004

Região de Campinas também tem programação especial de Páscoa

EE Prof.ª Rosentina Maria Syllos, Campinas Os professores inovaram este ano: a peça “Crianças, apertem os cadarços: o coelhinho Chuchu sumiu!” foi escrita e será apresentada pelos próprios mestres aos […]

EE Prof.ª Rosentina Maria Syllos, Campinas

Os professores inovaram este ano: a peça “Crianças, apertem os cadarços: o coelhinho Chuchu sumiu!” foi escrita e será apresentada pelos próprios mestres aos alunos, que serão convidados a interagir com os atores durante o espetáculo. O enredo da peça une a chegada do outono às comemorações da Páscoa, temas discutidos de maneira interdisciplinar nas últimas semanas.

EE Lívio Thomaz Ferreira, Campinas

A professora de Artes Nancy de Palma Moretti reciclou garrafas PET, espuma, vassoura, e outros tubos plásticos para montar um coelhinho da Páscoa, batizado de “Coelho Mágico”.

O trabalho de conscientização também abordou o consumismo e a necessidade de se recuperar a importância dos valores simbolizados pela Páscoa (persistência, fé, esperança e renovação). Assim, os alunos foram convidados a escrever bilhetes ao Coelho Mágico com pedidos que não pudessem ser comprados, como Amor, Paz e Carinho.

EE Prof.ª Maria do Carmo Ricci Von Zuben, Vinhedo

Nesta escola os alunos mergulharam no espírito da Páscoa: começaram fazendo uma análise do significado da Páscoa desde a histórica fuga de Moisés com os judeus do Egito, os professores incrementaram a discussão com filmes sobre o tema.

Os alunos da 5ª série na aula de Educação Artística fizeram máscaras de coelho e porta-ovos de chocolate. Já os alunos do Ensino Médio tiveram a oportunidade de fazer seus próprios bombons, criando, inclusive, embalagens exclusivas.

A decoração uniu toda a escola: os estudantes do Ensino Médio fizeram coelhinhos de gesso. Os alunos do Ensino Fundamental criaram cartazes explicando o simbolismo dos ovos de chocolate, e montaram cestinhas para comportar os ovos. Todos os alunos ajudaram a decorar a árvore de Páscoa, que tinha cartões de boa festa para cada um – feitos pelos estudantes do Ensino Médio.

Aline Viana