sexta-feira, 09/03/2018
Agenda do secretário

Região de Franca ganha nova unidade do Programa Creche Escola

Investimento do governo paulista, em parceria com a prefeitura, foi de R$ 1,6 milhão; prédio pode atender até 130 crianças de Rifaina

Crianças de 0 a 5 anos de idade no município de Rifaina, região de Franca, serão beneficiadas com a inauguração de nova unidade do Programa Creche Escola. O secretário da educação, José Renato Nalini, esteve no local para a inauguração do prédio, construído com investimento de R$ 1,6 milhão do governo paulista, em parceria com a prefeitura local.

A Creche Escola recebeu o nome de Silvia Helena Mendonça Lourenço e vai atender até 130 crianças. O prédio está equipado com salas pedagógicas, berçários com fraldário e lactário, secretaria, refeitório, banheiros e área de serviço. O local também respeita todas as normas de segurança e de acessibilidade.

Programa Creche Escola

No convênio assinado, a Secretaria é responsável pelo repasse dos valores financeiros e processo de acompanhamento das obras. Já as prefeituras, em contrapartida, devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. Com o projeto, o governo estadual espera expandir o atendimento de alunos dessa faixa etária, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Desde a sua implantação, em 2011, foram concluídas 288 unidades dentro do Programa Creche Escola e outras 255 estão em execução. Somente na região de Franca foram concluídas 9 unidades e outras 7 estão sendo construídas com a previsão de 910 novas vagas.