quinta-feira, 07/02/2013
Professores e Funcionários

Região de Ourinhos recebe cerca de R$ 50 milhões de investimento em educação

Estão sendo investidos cerca de R$ 25 milhões em obras de execução e mais de R$ 7 milhões em creches

Entrega de creches, reformas, ampliações, novas obras e convênios assistenciais. O município de Ourinhos, localizado a 380 km da capital paulista, será palco de diversos anúncios de investimentos em educação na região.

Com o objetivo de ouvir as demandas dos prefeitos e ampliar parcerias com as administrações municipais, o secretário da Educação, Herman Voorwald, se reunirá às 15h de hoje, com 53 prefeitos de cidades vizinhas.

Em 2013, a região será beneficiada com a entrega de cinco creches – quatro para o primeiro semestre e uma para o segundo. Ao todo, foram investidos mais de R$ 7 milhões de reais nas obras que atenderão 650 crianças.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Além disso, 47 prédios da região estão sendo reformadas, 3 ampliados, 4 adequados, 1 sendo construído e 1  substituído. Ao todo, serão investidos quase R$ 25 milhões nas obras de execução.

Outro investimento são os convênios assistenciais. Vinte e três municípios da região assinaram parcerias, que somam quase R$ 8 milhões de reais, com entidades assistenciais. Ao todo, 2.117 alunos serão beneficiados.