segunda-feira, 22/10/2018
Agenda do secretário

Região de Ribeirão Preto ganhará duas unidades do Creche Escola

Em parceria com as prefeituras de Ribeirão Preto e Cássia dos Coqueiros, Estado investirá mais de R$3,4 milhões nas unidades

Em Ribeirão Preto, o secretário de Estado da Educação João Cury anunciou melhorias para o ensino infantil da região. Nesta segunda-feira (22), o titular assinou o autorizo de obras de duas novas unidades do programa Creche Escola.

No próprio município, a Creche Terreno Parque dos Pinus contará com sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço. A unidade terá capacidade para atender até 150 crianças de 0 a 5 anos.

O secretário também deu início à construção da Creche Terreno Bairro Dom Romeu Albertini, em Cássia dos Coqueiros. As instalações seguem os mesmos padrões das demais Creches Escolas e atenderá até 130 alunos.

“O aluno não pode ser dividido e tem que ser responsabilidade de todos nós. Temos que trabalhar em conjunto com as prefeituras paulistas”, disse Cury após o anúncio dos repasses financeiro aos municípios.

Nessa parceria, as prefeituras ficam responsáveis por conceder o terreno e conduzir os serviços. No total, serão investidos mais de R$1,7 milhão em cada unidade de ensino infantil.

“A creche também é a oportunidade que a mãe e o pai precisam para trabalharem sem se preocupar com o filho em casa”, afirmou Júlio Ramos, coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria da Educação.

Desde o início do programa, o Governo do Estado já investiu R$ 1 bilhão na construção de creches e na ampliação de vagas na educação infantil. Somente na região administrativa de Ribeirão Preto foram entregues 17 unidades. Outras seis ainda estão em construção com a previsão de 780 novas vagas.

Reformas na rede estadual

Além das unidades de Educação Infantil, a solenidade também anunciou reformas em duas escolas estaduais da região. Juntas, a E.E. Professor Antonio Barreiros, em Altinópolis, e a E.E. Professora Amélia dos Santos Musa, em Ribeirão, vão receber R$ 176 mil. Quadro esportiva e modernização do reservatório de água estão na lista de intervenções.