• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 26/04/2013
Creche Escola

Secretário da Educação se reúne com educadores da região de São Carlos

Durante o encontro, o professor Herman Voorwald abordou questões administrativas e pedagógicas

O secretário da Educação, Herman Voorwald, se reuniu na última quarta-feira (24) com dirigentes, supervisores e professores coordenadores das Diretorias de Ensino de Araraquara, Pirassununga e São Carlos. Durante o encontro, realizado na cidade de São Carlos, o secretário abordou questões administrativas e pedagógicas.

“O objetivo foi trazer os educadores da região para que pudéssemos discutir em conjunto. Primeiro eles apresentaram suas regiões e depois houve um diálogo muito rico que mostra que este é o caminho que darei continuidade: estar junto com os profissionais discutindo educação”, afirma o professor Herman Voorwald.

Para a dirigente de ensino de São Carlos, Débora González Costa Branco, o encontro foi uma oportunidade única de trocar experiências. “Hoje fizemos uma avaliação do desempenho das diretorias com a ajuda do secretário que direcionou o nosso trabalho. Para nós é muito valioso esse auxílio”, opina a dirigente.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Após o encontro com os educadores, o secretário se reuniu com prefeitos da região para verificar o regime de colaboração entre Estado e município. “A reunião é para verificar algo que possamos resolver, como merenda, transporte, São Paulo Faz Escola e outros”, afirma o secretário.

Foram criadas na região, por exemplo, cerca de 6 mil novas vagas e investidos R$84,9 milhões. Mais de 1500 crianças são beneficiadas com creches, 14.572 com transporte escolar e 106.305 estudantes com merenda.