• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 22/05/2014
Grêmio Estudantil

Região de Sertãozinho promove encontro de grêmios entre todas as escolas da diretoria

A iniciativa tem o objetivo de fortalecer e aproximar os grupos das 26 unidades escolares da região

A Diretoria de Ensino de Sertãozinho vai realizar, nessa sexta-feira (23), o 2º Encontro de Grêmios da região. A iniciativa reunirá a liderança dos grêmios de 26 escolas estaduais da diretoria. O encontro tem o objetivo de fortalecer e aproximar os grupos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“É fundamental que os alunos tenham contato com outros grupos e iniciativas. Essa troca de experiência entre eles é importante para inspirar ações e projetos”, explica o diretor do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino, Sidnei Roberto Fernandes.

Durante o treinamento, será trabalhado a integração dos membros, a democratização e a legislação dos grêmios escolares e oficinas de elaboração de projetos. Todos os oito municípios que compõem a Diretoria de Ensino participarão do encontro, que contará com a presença de todas as escolas da diretoria.

Depois da etapa voltada para a liderança dos grêmios, todas as 26 unidades escolares da região contarão com encontros locais. O objetivo é repassar o conteúdo a todos os integrantes dos grupos.

A participação efetiva dos grêmios traz resultados importantes para a escola e também para a comunidade. A construção de um Grêmio Estudantil é feita em poucos passos. Veja aqui como criar um colegiado em sua escola e tire suas dúvidas!