• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 26/11/2014
Boas Práticas

Região de Sertãozinho promove encontro entre grêmios estudantis nesta sexta-feira (28)

Objetivo da ação é fortalecer as boas práticas e promover a troca de experiência entre os alunos

A Diretoria de Ensino de Sertãozinho realizará, nesta sexta-feira (28), o encontro regional II Seminário Fortalecimento do Grêmio Estudantil. A atividade marca o encerramento do projeto, desenvolvido durante 2014 pela equipe de supervisão e do Núcleo Pedagógico da diretoria de Sertãozinho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O encontro, que contará com a presença dos grêmios estudantis da região, além dos representantes das escolas, tem como objetivo divulgar as boas práticas promovidas pelos estudantes para fortalecer os demais grêmios, além de promover a troca de experiência entre os alunos.

“Todos os grêmios desenvolveram uma ação na região. A ideia é que todos apresentem, por meio de pôsteres, essas ações. Nós também selecionamos nove grêmios para uma apresentação oral”, revela Sidnei Roberto Fernandes, diretor do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino.

Entre as atividades, estão previstas apresentações culturais e de orquestra de violões e guitarras, uma palestra sobre a participação democrática de estudantes, além das apresentações dos projetos desenvolvidos pelos grêmios durante o ano.

Encontro de grêmios estudantis

Promover o encontro entre os grêmios estudantis não é novidade para a Diretoria de Ensino de Sertãozinho. Em maio deste ano, a diretoria realizou o 2º Encontro de Grêmios da região.

A iniciativa reuniu a liderança dos grêmios de 26 escolas estaduais da Diretoria, e teve como objetivo fortalecer e aproximar os grupos.