• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 29/05/2013
Sociedade

Regiões de Ourinhos e Piraju recebem Planetário Itinerante final de semana

Entrada é gratuita! Sessões começam às 10h

Neste final de semana, o Planetário Itinerante atenderá escolas estaduais das Diretorias de Ensino de Ourinhos e Piraju. O programa da Educação, em parceria com a Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), promoverá cinco sessões em cada unidade escolar para mostrar aos participantes curiosidades sobre os planetas, as estrelas e o universo.

A entrada é gratuita e a primeira sessão começa às 10h. No sábado (1), o Planetário estará na E.E. Professor Theodorico de Oliveira, em Campos Novos Paulista, E.E. Aparecido Gonçalves Lemos, na cidade de Canitar e na E.E. Professora Terezinha Mariano Magnani, em Espírito Santo do Turvo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os moradores de Ribeirão do Sul poderão conferir as atrações do Planetário, a partir de domingo (2), na E.E. Nicola Martins Romeira. Já, em Santo Grande, a E.E. Mario Briatore Padre é o local escolhido para receber as sessões.

A Diretoria de Ensino de Piraju também recebe o Planetário neste domingo (2), na E.E. Calvino Barbosa Ferraz, no município de Óleo.

As sessões duram aproximadamente 40 minutos. Por vez, podem participar até 60 pessoas. O Planetário foi criado em 2012 e já percorreu 77 municípios do Estado de São Paulo.

20130527_planetario_maio_08_09_site_668