• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 26/11/2003
Últimas Notícias

Reitores participam de reunião sobre Escola da Família

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo realizou hoje uma reunião em sua sede, com o objetivo de apresentar as perspectivas para o Bolsa-Universidade em 2004, além de […]

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo realizou hoje uma reunião em sua sede, com o objetivo de apresentar as perspectivas para o Bolsa-Universidade em 2004, além de avaliar os resultados do Programa Escola da Família em 2003.

Entre os presentes estavam o secretário Gabriel Chalita, o diretor de Projetos Especiais da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Paulo Barbosa, a coordenadora do Programa da Família, Cristina Cordeiro, e reitores de instituições de Ensino Superior – a maioria conveniada ao Programa.

O secretário Gabriel Chalita mostrou entusiasmo com o andamento do projeto, que conta com o apoio do Instituto Ayrton Senna, da Fundação Faça Parte e da Unesco. “Parceria é a palavra do momento. Os avanços que obtivemos até agora se devem a estas parcerias”, ressaltou.

O programa reúne 6 mil educadores profissionais, 25 mil educadores universitários beneficiados por bolsas – financiadas pelas instituições de ensino superior e pela Secretaria – e educadores voluntários. O objetivo é aumentar ainda mais este contingente de apoio aos alunos.

O diretor Paulo Barbosa apresentou estatísticas do programa. Além de enfatizar que 4.474.191 estudantes participaram das atividades nos fins-de-semana, informou que, das 5881 escolas estaduais em São Paulo, 5347 se incluíram no Escola da Família.

Para ingressar no projeto, o prazo para a inscrição das instituições se inicia no dia 1 de dezembro e vai até o dia 23 do mesmo mês. Aquelas que já fazem parte do processo terão renovação automática para o próximo ano. Já o cadastramento de bolsistas ocorrerá entre 5 e 16 de janeiro de 2004.

EUGENIO GOUSSINSKY