quinta-feira, 01/09/2011

Relação de cursos do programa Rede Ensino Médio Técnico será divulgada dia 15/09

Período de matrículas será realizado entre setembro e outubro O programa Rede Ensino Médio Técnico teve novas datas definidas. A relação de instituições credenciadas e o catálogo de cursos serão […]

Período de matrículas será realizado entre setembro e outubro

O programa Rede Ensino Médio Técnico teve novas datas definidas. A relação de instituições credenciadas e o catálogo de cursos serão divulgados no próximo dia 15. Na mesma data serão abertas as inscrições para os estudantes interessados, que terão até dia 26 de setembro para se cadastrar.

De acordo com o novo cronograma, o sorteio das vagas será realizado no dia 27 de setembro. A matrícula dos estudantes acontecerá entre os dias 28 de setembro e 05 de outubro.

Ainda está previsto um período para a matrícula dos candidatos que não foram contemplados no primeiro sorteio, o que deve acontecer entre os dias 6 e 13 de outubro. O início das aulas está programado para o dia 15 do mesmo mês.

Educação integrada

O programa Rede Ensino Médio Técnico, lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em julho deste ano, irá integrar o Ensino Médio da rede estadual à formação técnica.

No programa, a educação técnica profissional será oferecida nas modalidades concomitante e integrada. Na modalidade concomitante, que terá início a partir de outubro deste ano, o aluno cursará o Ensino Médio na rede estadual e o técnico em uma das instituições de educação profissional credenciadas. Esse modelo será implantado nos 155 municípios paulistas com mais de 40 mil habitantes.

Já neste segundo semestre, serão ofertadas 30 mil vagas. Os alunos matriculados na 2ª série do Ensino Médio das escolas estaduais poderão optar por uma das instituições credenciadas e escolher o curso de sua preferência. Caso o número de inscritos supere o de vagas, os estudantes serão selecionados por meio de sorteio.