quinta-feira, 30/01/2003
Últimas Notícias

Relação dos aprovados nos exames supletivos deve sair em fevereiro

A relação dos aprovados nos exames supletivos deverá ser divulgada no início de fevereiro nas escolas onde os candidatos se submeteram às provas. No momento, as folhas óticas de respostas dos candidatos referentes às provas objetivas estão sendo processadas e as redações corrigidas por banca examinadora da empresa contratada. Os exames supletivos aconteceram no dia […]

A relação dos aprovados nos exames supletivos deverá ser divulgada no início de fevereiro nas escolas onde os candidatos se submeteram às provas. No momento, as folhas óticas de respostas dos candidatos referentes às provas objetivas estão sendo processadas e as redações corrigidas por banca examinadora da empresa contratada.

Os exames supletivos aconteceram no dia 22 de dezembro em escolas da rede estadual de ensino e contaram com 182 mil candidatos que se submeteram a 515 mil provas. As provas foram realizadas por área de conhecimento. Para o Ensino Fundamental, as áreas são: Linguagem e Códigos (Língua Portuguesa, Inglês e Educação Artística); Ciências da Natureza e Matemática (Ciências Físicas, Biológicas e Matemática) e Ciências Humanas (História e Geografia). Para o Ensino Médio, as áreas são: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Inglês e Educação Artística); Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias (Física, Química, Biologia e Matemática) e Ciências Humanas e suas Tecnologias (História e Geografia).

Os exames supletivos, dirigidos a jovens e adultos que não conseguiram concluir os seus estudos em idade adequada, acontecem anualmente. Para prestar os exames do Ensino Fundamental, o candidato deve ter idade mínima de 15 anos e para o Ensino Médio, 18 anos.