terça-feira, 21/07/2015
Conselho de Escola

Relembre as principais datas do calendário escolar para o segundo semestre

Alunos retornam às aulas no próximo dia 3 de agosto

Já passamos pelo meio do ano de 2015, mas os estudantes e professores da rede estadual ainda têm muitos compromissos pela frente. Por este motivo, a Educação preparou um calendário destinado aos alunos e servidores com a programação que ainda resta até o mês de dezembro. Confira abaixo as principais datas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Férias escolares

No último dia 2 de julho, os alunos da rede estadual entraram no período de férias escolares. O retorno às aulas está previsto para o dia 3 de agosto. Os interessados em estudar na rede estadual no segundo semestre já podem efetuar a matrícula. Há vagas para o Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Saiba mais aqui.

Replanejamento escolar

Professores e gestores das escolas estaduais participam neste segundo semestre do replanejamento escolar. Nele, a tarefa dos educadores é revisar a proposta pedagógica e o plano de ação da escola, visando alcançar as metas propostas no início do primeiro semestre, durante o Planejamento Escolar. Toda equipe escolar é envolvida em uma reflexão sobre as ações desenvolvidas na unidade. A ação está prevista para acontecer no dia 22 de agosto.

Evento “Um dia na escola do meu filho”

As 2,3 mil unidades de ensino do programa Escola da Família abrem as portas para as famílias dos alunos conhecerem a rotina e a comunidade escolar. O evento “Um dia na escola do meu filho”, previsto para o dia 17 de outubro, realiza diversas atividades, como gincanas, brincadeiras, jogos, apresentações de teatro e dança para descontrair o ambiente escolar. Os professores realizam também um passeio pela unidade apresentando salas de aula, de informática, de leitura, cozinha e todas as outras dependências da escola.

O evento permite também que os visitantes conheçam o Conselho da Escola, a Associação de Pais e Mestres (APM) e o Grêmio Estudantil.

Reflexão e discussão dos resultados do Saresp

No dia 12 de setembro, está previsto para ocorrer um encontro para reflexão e discussão dos resultados do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). Neste ano, a prova está prevista para ser aplicada nos dias 24 e 25 de novembro.