• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 24/07/2014
Últimas Notícias

Relembre o calendário dos principais vestibulares do Estado

Estudantes podem conferir o período de inscrições para os vestibulares das universidades públicas do

Estão se aproximando as datas para a abertura de inscrições dos principais vestibulares do Estado de São Paulo. E os vestibulandos já podem conferir o cronograma para não perderem o prazo.

A Unicamp, que abre inscrições para o vestibular em 11 de agosto, oferece um programa para a inclusão de estudantes do ensino público na universidade. O estudante que cursou o Ensino Médio integralmente em qualquer escola da rede pública, ao optar pelo Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social da Unicamp (PAAIS) na inscrição do vestibular, recebe automaticamente 60 pontos no resultado da nota final. Caso o candidato se autodeclare negro, pardo ou indígena, ou que tenha estudado em escola pública, soma além dos 60 pontos, mais 20 pontos adicionais.

Os alunos que concluíram o Ensino Médio por meio de supletivo em escolas públicas também podem participar do programa. A pontuação só terá validade na segunda fase do processo seletivo da Unicamp.

Clique aqui para saber mais sobre o programa

As inscrições da Universidade de São Paulo (USP) começam a partir do dia 22 agosto. Já a Unesp inicia seu período de cadastro em 15 de setembro. Estudantes da rede estadual podem solicitar isenção da taxa de participação.

Consulte aqui todas as datas.