• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 09/11/2015
Professores e Funcionários

Reorganização: professor efetivo e docente com contrato vigente serão beneficiados

Benefícios, como possibilidade de fazer prova de promoção, estão assegurados

A reorganização escolar, prevista para entrar em vigor no próximo ano de 2016, vai beneficiar professores da rede estadual de ensino. O processo amplia o número de escolas com um único ciclo, o que favorece a gestão das unidades e possibilita a adoção de estratégias pedagógicas focadas na idade e fase de aprendizado dos alunos. Vale destacar que nem todas as escolas passarão pela mudança.

– Consulte aqui a lista das escolas que serão reorganizadas.

Sendo assim, alunos e professores serão destinados às novas unidades escolares. Os professores efetivos que mudarem de unidade de trabalho passarão a ser titulares da nova escola. “O professor efetivo que mudar de escola, por exemplo, vai ter o cargo classificado nessa escola para onde ele for”, explica a professora Cleide Bochixio.

– Clique aqui e saiba mais sobre a reorganização. 

“Essa mobilidade não vai prejudicá-lo no seu direito de fazer uma prova promoção. O fato de ter mudado a sua sede não causará esse prejuízo e não será considerado interrupção de exercício”, completa a professora.

A reorganização trará benefícios também para os docentes efetivos da rede. “O docente efetivo terá melhor condição de ter sua jornada e sua carga horária completa dentro de uma única unidade escolar”, explica professora Cleide.