Nesta segunda-feira (21), o chefe de gabinete da Educação, Fernando Padula, se reuniu com vinte representantes de grêmios estudantis de escolas de várias regiões de São Paulo. O encontro teve o objetivo de discutir melhorias para a Educação e para as escolas com a participação dos jovens.
“Gostei muito da reunião, foi muito mais do que o esperado. Todos os estudantes tiveram a oportunidade de falar e principalmente de ter suas questões respondidas”, comentou o estudante Marco Luiz Belotti, da E.E. Conde do Pinhal, de São Carlos.
Com o encontro, a Educação pretende também criar oportunidades para o intercâmbio de ideias e para a troca de experiências e boas práticas entre os Grêmios Estudantis. “Falamos sobre questões que podem ser melhoradas em nossas escolas. Todos que estavam presentes acharam um grande avanço”, completou Marco.
A reunião teve a duração de três horas e todos os alunos tiveram a oportunidade de conversar com o chefe de gabinete sobre questões de suas unidades escolares. A próxima reunião já está pré-agendada para 2016. A proposta é que esses encontros sejam frequentes e envolvam estudantes de todas as cidades, para que eles sejam cada vez mais participativos nas decisões.