• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 31/07/2013
Residência Educacional

Estagiários do Residência Educacional devem conhecer escolas onde atuarão

Jovens devem comparecer nas unidades de ensino durante o mês de agosto

Os futuros estagiários da rede estadual de ensino, selecionados para o programa Residência Educacional, devem visitar durante o mês de agosto as 1.373 escolas estaduais onde terão as primeiras experiências no ensino neste próximo semestre letivo. Durante esse período, os universitários conhecerão o local onde terão suas primeiras experiências profissionais.

Durante as visitas, que devem ser realizadas entre 9h e 17h, os estudantes deverão combinar aspectos de seu estágio com a equipe gestora da unidade, como as disciplinas que acompanharão e os horários de trabalho. Os jovens começam suas atividades nas escolas estaduais a partir do dia 12 de agosto.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O programa Residência Educacional é um modelo inédito de estágio destinado a futuros professores. Nele, os residentes atuarão em sala de aula junto com o professor a fim de conhecer a rotina das aulas, bem como as tarefas pedagógicas.

A jornada de trabalho será de até 15 horas semanais, obedecendo o limite de 6 horas por dia. Os estudantes selecionados receberão bolsa de R$ 420 e auxílio-transporte de R$ 180. O estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

#album[2300]down#