segunda-feira, 02/08/2021

Resiliência nas comunidades escolares é tema do Programa Escola + Segura

Trilha reúne convidados para destacar algumas ações na rotina educacional

O programa Escola + Segura promove nova trilha formativa para profissionais da educação da rede estadual de São Paulo nesta quarta-feira (4). Com o tema “Comunidades resilientes”, a quinta trilha do programa aborda caminhos possíveis para fortalecer a sustentabilidade a resiliência das comunidades escolares, além de apresentar a docentes e gestores conceitos presentes no Currículo em Ação e possíveis ações de redução de riscos e desastres.

Vinculada à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP) e à Casa Militar por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, a programação vai ao ar nos canais Formação de Professores e Professor da Rede Municipal do Centro de Mídias São Paulo (CMSP).

O programa é estruturado em três frentes: Educação em Redução de Riscos e Desastres (ERRD), alertas sobre riscos de desastres e protocolo de proteção à vida.

Na ocasião, estarão presentes Giselle Teles, formadora da Efape; Mariana Lemes, da equipe curricular de Geografia da COPED; e as convidadas Débora Olivato e Rachel Trajber, do programa Cemaden Educação (rede de escolas e comunidades na prevenção de riscos de desastres no Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

Data: 4/8 (quarta-feira)
Tema: Comunidades resilientes
Canais no app do CMSP: Formação de Professores (rede estadual) e Canal Professor da Rede Municipal