sexta-feira, 21/07/2017
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Resultado da matrícula para EJA – 2º semestre já pode ser conferido pelos candidatos

Candidatos devem retornar à unidade onde foi feito cadastro; início das aulas será em 31 de julho

Está disponível para consulta o resultado da matrícula em classes da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para saber qual unidade estudará no 2º semestre, o candidato deve retornar à escola onde foi feito o cadastro entre os meses de junho e julho. A Secretaria do Estado de São Paulo atende Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1ª à 3ª série). O início das aulas está marcado para 31 de julho.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A EJA é dividida em termos. O ciclo Fundamental é aberto a estudantes com idade mínima de 15 anos e tem duração de quatro semestres. Já o Médio é voltado a candidatos acima de 18 anos e conclusão em três semestres. Além da atenção ao currículo oficial, o projeto pedagógico é propor aulas que dialoguem com a vida profissional e cotidiano dos alunos.

Matrículas continuam abertas

Quem está fora da rede e ainda não fez a matrícula tem mais duas semanas até o início das aulas. O cadastro é presencial e pode ser feito na escola mais próxima de casa ou local de trabalho. É preciso apresentar documento original e comprovante de residência.

Outra opção para quem quer conquistar o diploma ainda em 2017 são os Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) com presença flexível. Nas 31 unidades em funcionamento em diferentes regiões, o participante recebe os roteiros de estudos e deve comparecer à escola quantas vezes forem necessárias para obter orientações, tirar dúvidas com os professores, frequentar oficinas e realizar as avaliações parciais e finais.