quarta-feira, 12/11/2014
Pais e Alunos

Resultado das provas do Saresp de escolas da rede municipal será divulgado em 2015

Boletins estarão disponíveis no Portal da Secretaria a partir do primeiro semestre do próximo ano

Os resultados da rede municipal de ensino de todas as cidades que assinaram convênio de adesão para participar da prova do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar de São Paulo (Saresp) serão divulgados em 2015. Os boletins estarão disponíveis a partir do primeiro semestre do próximo ano.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No primeiro dia da prova, os participantes responderam às questões de Língua Portuguesa, Matemática e também foram orientados a produzir e redação. Nesta quarta-feira (12), último dia de avaliação, alunos do 2º, 3º e 5º anos do Ensino Fundamental fazem provas de Matemática. Aqueles que estão matriculados no 7º e 9º, além da 3ª série do Ensino Médio terão os conhecimentos de Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química) avaliados. As provas são de múltipla escolha e são realizados nos três períodos de aula: manhã, tarde e noite.

Mais de 2,1 milhões de alunos das redes estadual, municipal, particular, além de unidades do Centro Paula Souza e SESI, realizaram a edição 2014 da prova que traça um diagnóstico da educação básica paulista. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Secretaria da Educação e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).