• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 07/12/2015
Professores e Funcionários

Resultados da prova de promoção salarial dos docentes foram divulgados na sexta-feira (4)

Programa de valorização pelo mérito já promoveu mais de 100 mil educadores desde 2010

Desde a última sexta-feira (4), estão sendo divulgadas as notas das provas que definem o aumento do salário dos professores que atuam no Ensino Fundamental, Ensino Médio, supervisores e diretores de escolas da rede estadual. Os resultados serão publicados no Diário Oficial.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Confira aqui a página do programa de Valorização pelo Mérito.

As avaliações, realizadas em agosto, fazem parte do Programa de Valorização pelo Mérito da Secretaria e participaram educadores nas disciplinas de Língua Portuguesa, Inglês, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia e Psicologia, além dos professores do Ciclo I (1º ao 5º ano), supervisores e diretores de escolas.

Por meio da Prova, os educadores dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio que forem promovidos e passarem da faixa 1 para a faixa 2, por exemplo, podem ter ganho salarial de até R$ 413,00 mensais para cada servidor. Já para os promovidos da faixa 3 para a 4, a ampliação salarial pode chegar a R$ 505,00, também conforme seu nível. A aprovação garante aos servidores reajuste salarial de até 10,5%.

A participação foi voluntária e puderam fazer inscrição os servidores que preencheram alguns pré-requisitos como: ter cumprido o intervalo mínimo de três anos no exercício do cargo ou da função, ter atuado em uma mesma unidade de ensino ou administrativa há pelo menos 876 dias e somado, no mínimo, 1.728 pontos de assiduidade.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação