• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 02/12/2014
EJA - Educação de Jovens e Adultos

Jovens e adultos já podem consultar os resultados do Encceja

A avaliação teve 126.454 candidatos neste ano

Os resultados do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) de 2014 já podem ser conferidos. A consulta deve ser realizada por meio da página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP)

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Consulte aqui o resultado

O exame, que é realizado desde 2002 para jovens e adultos residentes no País e no exterior, tem como objetivo promover a certificação de pessoas que não concluíram os estudos na idade apropriada. Neste ano, 112.607 candidatos se inscreveram para o Encceja Nacional e outros 11.544 nas unidades prisionais e socioeducativas. No exterior, estavam inscritas 2.303 pessoas.

As orientações para a emissão dos Certificados de Conclusão, bem como as solicitações de atestados de eliminação de áreas de conhecimento e aproveitamento de áreas ou disciplinas, para fins de certificação de conclusão de Ensino Fundamental, serão disponibilizadas pela Secretaria da Educação em breve.

Sobre o Encceja

A avaliação é realizada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) em parceria com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo. Os candidatos responderam questões de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Matemática, História, Geografia, Ciências Naturais e Redação.

Além do Encceja, a Educação também oferece outras opções de avaliações e cursos para a conclusão dos estudos que podem ser consultadas por meio da página Educação de Jovens e Adultos.