quinta-feira, 30/03/2006

Riqueza cultural do País é tema de trabalho escolar em escola estadual de Guararema

Alunos prepararam cartas para diferentes cidades brasileiras pedindo informações que serão divulgadas no segundo semestre Diferentes sotaques, estilos, comidas, ritmos, cores, festas populares. A enorme diversidade de povos e suas […]

Diferentes sotaques, estilos, comidas, ritmos, cores, festas populares. A enorme diversidade de povos e suas culturas será o principal tema do projeto Orgulho de Ser Brasileiro, na Escola Estadual Ivan Brasil, em Guararema, interior do Estado. O principal objetivo é resgatar elementos da diversidade cultural brasileira.

Como será

Os alunos selecionaram 150 cidades brasileiras e escreveram cartas solicitando material para divulgar as manifestações culturais da região por meio de fotos, cartazes, textos e vídeos. As cartas começaram a ser enviadas no último dia 27 para as secretarias de cultura das cidades selecionadas. O material recebido será analisado pelos alunos e uma exposição – dividida por regiões – está marcada para o final do semestre.