sexta-feira, 18/03/2005
Últimas Notícias

Sábado é um ótimo dia para navegar, pela rede

Neste sábado, 19/03, a Secretaria de Estado da Educação promove a primeira turma de capacitação no uso pedagógico da internet formada por 2.400 alunos-monitores,1.600 professores e 800 escolas. A capacitação é resultado de uma parceria entre a SEE-SP e o portal Educarede (www.educarede.org.br), desenvolvido pela Fundação Telefônica. A proposta é mais uma iniciativa da SEE-SP […]

Neste sábado, 19/03, a Secretaria de Estado da Educação promove a primeira turma de capacitação no uso pedagógico da internet formada por 2.400 alunos-monitores,1.600 professores e 800 escolas. A capacitação é resultado de uma parceria entre a SEE-SP e o portal Educarede (www.educarede.org.br), desenvolvido pela Fundação Telefônica.

A proposta é mais uma iniciativa da SEE-SP para promover a inclusão digital: o curso oferece subsídios para que o computador torne-se parceiro de alunos e professores nas atividades escolares cotidianas. O tema desenvolvido pelas equipes será: “As coisas boas da minha terra”, que discutirá as qualidades da cidade dos alunos de maneira interdisciplinar.

Os alunos devem fazer pesquisas de campo, como fotografias e entrevistas, pesquisas em bibliotecas e internet, organizar as informações, trabalhar em grupo, produzir e editar textos, e desenvolver a melhor maneira de disponibilizar os resultados em uma web-page. Os trabalhos serão desenvolvidos por meio do portal Educarede, enquanto a Rede do Saber, sistema da SEE-SP de vídeo-conferência transmitirá as orientações.

Quatro turmas passarão pela capacitação, que será realizada de março a novembro deste ano.

Aline Viana