• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/10/2019
Boas Práticas

Sábados na USP: confira a programação de outubro

Programação é gratuita e direcionada a professores que queiram ampliar seus conhecimentos

No último sábado dos meses de outubro e novembro, a Universidade de São Paulo (USP) irá abrir suas portas e realizar algumas oficinas e palestras abertas para professores e educadores que queiram ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar práticas educativas.

As atividades abordam diversos conteúdos: desenvolvimento de ações diferenciadas, criação de novos espaços de aprendizagem, melhoria do desempenho dos estudantes em sala de aula, entre outros pontos. “Queremos trazer pessoas para a USP e também fazer com que o professor tenha possibilidades de expandir seus conhecimentos e levar para a sala de aula as inovações do dia-a-dia”, relata Antonio Carlos Hernandes, vice-reitor da USP.

No dia 26 de outubro, a palestra “Microeletrônica”, que acontece das 14h às 17h, tem como objetivo apresentar a Microeletrônica e mostrar como funcionam e como são feitos os microchips, além de falar sobre a Física que está por trás de tudo disso. “Serão abordados desde os aspectos históricos à fabricação dos microchips, passando pelo funcionamento de dispositivos semicondutores, como transistores e diodos, sempre com foco na aprendizagem”, relata o professor Sérgio Abranches.

Logo depois, na oficina Scratch, que acontece das 14h às 18h, a proposta é apresentar a plataforma Scratch para quem quer aprender a dar os primeiros passos, por meio de atividades práticas. Espera-se que, ao final da atividade, o participante tenha noções sobre como trabalhar com a plataforma e como utilizá-la em sala de aula.

A programação é toda gratuita. Confira a programação completa aqui.