• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 23/03/2016
Pais e Alunos

Sabesp lança gibi educativo em comemoração ao Dia Mundial da Água

Lançamento aconteceu com a Turma da Mônica e estudantes da rede estadual

Nesta terça-feira (22), em comemoração do Dia Mundial da Água, a Sabesp, em parceria com a Educação, promoveu uma série de iniciativas de conscientização sobre a importância de preservar o meio ambiente e fazer o uso racional da água. No evento, realizado no Parque Sabesp, na Mooca, estudantes da rede estadual acompanharam o lançamento da história em quadrinhos assinada por Mauricio de Souza, “Uso Racional da Água e Saneamento Básico”.  

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

No mesmo encontro, foram feitas novas ações do governo Geraldo Alckmin como a assinatura de um projeto de lei que cria o Plano Estadual de Recursos Hídricos. O documento seguirá para aprovação da Assembleia Legislativa. Estiveram presentes a Secretária-adjunta da Educação, Cleide Bochixio e a primeira-dama do estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lu Alckmin.

O objetivo do gibi, que é uma parceria entre Sabesp e Mauricio de Souza Produções, Instituto Trata Brasil e Cúria Metropolitana de São Paulo, é ajudar crianças e jovens em alternativas para o uso racional da água, tanto na escola, como em casa. Na história, os personagens Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão participam de uma visita à nascente do “Rio Limoeiro”. De lá, eles acompanham as mudanças que o rio sofre (como recebimento de dejetos e produtos tóxicos) até a estação de tratamento de esgoto. O descarte correto do lixo produzido pelas cidades também é destaque.

O material será distribuído em unidades de Ensino Fundamental da rede e em igrejas católicas, como parte das ações da Campanha da Fraternidade de 2016, cujo tema é “Casa Comum, Nossa Responsabilidade”.