• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 28/10/2021
Notícia

Saeb 2021 é tema de live no CMSP

Programação vai ao ar nesta sexta-feira (29), às 13h, nos canais Anos Iniciais, Anos Finais, Ensino Médio e Grêmio Estudantil do Ensino Médio

A mobilização estudantil para a edição deste ano do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é pauta de live no Centro de Mídias São Paulo (CMSP). A programação especial “A voz do aluno na escola” vai ao ar nesta sexta-feira (29), às 13h, nos canais Anos Iniciais, Anos Finais, Ensino Médio e do Grêmio Estudantil do Ensino Médio.

Em pauta, informações da avaliação, a formulação e análise de políticas públicas e a importância de fortalecer a busca ativa para promover engajamento nesta avaliação, que vai ocorrer, de forma presencial, nas 91 Diretorias de Ensino do Estado. Estarão presentes Ana Cecília Vera, diretora do Centro de Planejamento de Avaliações da Secretaria da Educação do Estado; Gilvan Viana dos Santos, diretor da EE Professor João Camargo; e o estudante Moisés Marin Rodrigues, gremista na mesma escola.

O Saeb, que ocorre a cada dois anos, é voltado para estudantes do 5º e 9º anos do ensino fundamental e da 3ª série do ensino médio da rede estadual. Realizado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) desde 1990, o SAEB avalia conhecimentos nos componentes de Língua Portuguesa e Matemática para diagnosticar a qualidade da educação oferecida pelas escolas e as redes de ensino de todo o Brasil.

Neste ano, assim como a edição de 2019, uma amostra de estudantes do 2º e 9º anos do ensino fundamental também será avaliada em Língua Portuguesa e Matemática, e Ciências da Natureza e Ciências Humanas, respectivamente.

Serviço
Tema: “Conta comigo! A voz do aluno na escola”
Data: 29/10 (Sexta-feira)
Horário: 13h
Canais: Anos Iniciais, Anos Finais, Ensino Médio e Grêmio Estudantil do Ensino Médio