Publicação do documento aconteceu sábado, 25. Indicações à função já podem ser feitas a partir desta segunda-feira, 27.
Os mais de sete mil certificados em Gerente de Organização Escolar já podem consultar as orientações para designação da função. A publicação aconteceu neste sábado, 25, no Diário Oficial.
Confira aqui o documento na íntegra.
A partir de hoje, 27, os servidores que desempenham atualmente função temporária de Gerentes de Organização deixam o posto, conforme disposto na Lei Complementar nº 1.144/2011. Fica a cargo do diretor da escola indicar um novo funcionário, já com a certificação, obtida em julho deste ano.
Abertas inscrições para processo seletivo de Agentes de Serviços
Confira as orientações para o Concurso de Remoção de supervisores de ensino
Educação divulga abertura de inscrições para Concurso de Remoção de diretores de escola
Veja as datas de inscrições para remoção de Quadro de Apoio e Suporte Pedagógico
Só será designado o profissional certificado da respectiva unidade. Caso a escola não tenha em seu quadro de Agente de Organização Escolar um Gerente de Organização com o título, o gestor poderá indicar um servidor de outro colégio estadual de ensino, mas da mesma Diretoria de Ensino.
Caso o funcionário não deseje assumir o posto designado, deverá assinar um documento que demonstre o seu desinteresse pela função, dando possibilidade a outro certificado agregar as responsabilidades. O diretor só vai agregar a função, mas sem nenhuma gratificação salarial, se em sua escola os certificados se eximirem da indicação.