quinta-feira, 09/08/2012

Saiba como acessar todas as atividades da Secretaria da Educação em um só lugar

Calendário SEE, que existe desde fevereiro, já reúne mais de 3.200 reuniões que acontecem até dezembro deste ano Você sabia que é possível consultar, em apenas um lugar, as atividades […]

Você sabia que é possível consultar, em apenas um lugar, as atividades programadas pela Secretaria da Educação até o final do ano? O Calendário SEE, que existe desde fevereiro deste ano, já reúne mais de 3.200 reuniões, orientações técnicas e encontros propostos pelos órgãos centrais da Educação.

De acordo com Roberto Liberato, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica, um dos órgãos que utilizam a ferramenta para comunicar suas atividades aos servidores, o calendário permite a integração entre os setores da Pasta na hora de propor as reuniões. “O Calendário SEE permite a consulta de um cronograma único de ações, facilitando a organização do trabalho na rede”, comenta.

O benefício apontado por Liberato reflete o objetivo da ferramenta, que surgiu a partir do pedido feito por educadores nos encontros regionais com o secretário Herman Voorwald, realizados desde o segundo semestre de 2011.

Voltado para todos os servidores da Educação, principalmente para aqueles que atuam nos órgãos centrais e nas Diretorias de Ensino, o calendário permite a busca de atividades relacionadas a cada uma das coordenadorias e, até mesmo, a cada uma das regiões.

As atividades programadas são publicadas diariamente no calendário, por isso é importante que os servidores acessem a ferramenta constantemente para se manterem atualizados. “O recomendado é que o acesso seja feito, ao menos, uma vez por semana”, afirma Anderson Gastão, da Assessoria Técnica e de Planejamento, órgão responsável pelo Calendário SEE.