Calendário SEE, que existe desde fevereiro, já reúne mais de 3.200 reuniões que acontecem até dezembro deste ano
Você sabia que é possível consultar, em apenas um lugar, as atividades programadas pela Secretaria da Educação até o final do ano? O Calendário SEE, que existe desde fevereiro deste ano, já reúne mais de 3.200 reuniões, orientações técnicas e encontros propostos pelos órgãos centrais da Educação.
De acordo com Roberto Liberato, da Coordenadoria de Gestão da Educação Básica, um dos órgãos que utilizam a ferramenta para comunicar suas atividades aos servidores, o calendário permite a integração entre os setores da Pasta na hora de propor as reuniões. “O Calendário SEE permite a consulta de um cronograma único de ações, facilitando a organização do trabalho na rede”, comenta.
O benefício apontado por Liberato reflete o objetivo da ferramenta, que surgiu a partir do pedido feito por educadores nos encontros regionais com o secretário Herman Voorwald, realizados desde o segundo semestre de 2011.
Voltado para todos os servidores da Educação, principalmente para aqueles que atuam nos órgãos centrais e nas Diretorias de Ensino, o calendário permite a busca de atividades relacionadas a cada uma das coordenadorias e, até mesmo, a cada uma das regiões.
As atividades programadas são publicadas diariamente no calendário, por isso é importante que os servidores acessem a ferramenta constantemente para se manterem atualizados. “O recomendado é que o acesso seja feito, ao menos, uma vez por semana”, afirma Anderson Gastão, da Assessoria Técnica e de Planejamento, órgão responsável pelo Calendário SEE.