• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 13/10/2015
Pais e Alunos

Saiba como administrar o seu tempo durante a prova do ENEM

A avaliação nacional ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro

Três minutos. Esse é o tempo considerado ideal para alunos da rede estadual paulista que estão se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) responder cada questão da avaliação nacional. É o que destaca Vanderley Aparecido Cornatione, da equipe curricular de Matemática da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O professor Vanderley deu diversas dicas na Videoconferência sobre Matemática no Enem e explicou como o Geekie+ pode reforçar os estudos dos alunos do Ensino Médio que farão a a prova, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro.  O encontro virtual contou também com a participação de Marcelo Play, coordenador de conteúdo da plataforma Geekie. Assista aqui (Utilize o navegador Internet Explorer)

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões cada e uma redação. No dia 24 de outubro, os alunos terão que responder sobre Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. O tempo da prova é de 4h30. Já no dia seguinte, 25 de outubro, os estudantes terão 5h30 para responder questões sobre Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias, além da redação.

Os alunos já podem consultar o local das provas, saiba mais aqui. Os portões de acesso abrem às 12h e fecham às 13h. A prova tem início às 13h30 e recomenda-se que todos cheguem ao local até 12h.

Outra dica é que os alunos visitem com antecedência o endereço da prova, façam o trajeto para calcular quanto tempo levará de casa até o local. Dessa forma, evitam qualquer contratempo.