• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 16/07/2015
Pais e Alunos

Saiba como explorar as ferramentas do Currículo+

Se dedicar aos estudos durante as férias ficou mais divertido com jogos educativos

Os estudantes da rede estadual que querem reforçar os estudos durante as férias, de maneira divertida, terão mais opções com o Currículo+. São mais de 980 opções jogos classificados por ciclo e disciplina. 

Acesse o Currículo+ e aproveite! 

Como funciona?

Já usada pelos professores em sala de aula durante o ano, o Currículo+ é uma plataforma online gratuita com diversos conteúdos digitais. Com vídeos, videoaulas, jogos, animações, simuladores e infográficos. Dessa forma fica muito mais agradável e fácil de se dedicar aos estudos. Todo o conteúdo é atualizado constantemente pela seleção de conteúdo digital, formada por professores e coordenadores da rede, já capacitados para o projeto.

Usabilidade

A plataforma pode ser acessada por qualquer dispositivo que tenha internet, inclusive celular. Por essa praticidade, muitos alunos estudam no conforto de casa, com amigos, em qualquer hora livre.

Professores poderão produzir o conteúdo

Os professores da rede estadual podem criar seus próprios jogos, vídeos, animações e mapas interativos a partir da plataforma Currículo+. A ferramenta acaba de incluir uma nova seção com diversos aplicativos para serem utilizados em sala de aula e contribuir no aprendizado dos alunos. São 142 opções disponíveis, todos com acesso gratuito.

Em poucos passos, os professores também podem elaborar um jogo da memória, acompanhar em tempo real a produção escrita dos alunos, mapear os arredores da escola, produzir uma animação em stopmotion, recontar histórias e muitas outras possibilidades.

A lista também inclui opções de ferramentas voltadas para análise de pesquisas, como o Survey Monkey, indicado para criar questionários, coletar e analisar dados. A ideia é utilizar essas informações na explicação de um conteúdo e reforço escolar.

A proposta é que os docentes usem esses recursos para dinamizar as aulas do Ensino Fundamental, ciclo I e II e Ensino Médio mais próximas da tecnologia.