• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 17/07/2014
CEL

Saiba como fazer sua matrícula nos Centros de Estudo de Línguas da rede estadual

Alunos podem optar por sete idiomas; cursos são gratuitos

Estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual têm a oportunidade de aprender um novo idioma por meio dos cursos disponíveis no Centro de Estudo de Línguas (CEL). Inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, japonês e mandarim são os idiomas ofertados.

A matrícula é feita na unidade de interesse do candidato. Ao todo, mais de 200 unidades funcionam no Estado de São Paulo. O aluno deve comparecer com os documentos exigidos: cópia do RG e a declaração de matrícula da escola de origem. Candidatos com idade inferior a 18 anos deverão ir acompanhados de um responsável.

– São mais de 200 CEL no Estado. Consulte aqui

Os cursos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês são disponibilizados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental do ensino regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Já, o curso de inglês somente a alunos do Ensino Médio.

O aluno tem o prazo de três anos para cumprir seis módulos semestrais. O curso de inglês é o único aplicado em dois módulos no período de um ano. Todos os alunos aprovados recebem certificado de conclusão de curso.